Faça uso das cores, originalidade, crie, inove!

Saiba mais
Réf. 74001F72

Vendido em embalagem de 3 lâminas = 2,925 m²

Descrição

Este lambril decorativo em PVC combina cores, formas geométricas com uma aparência de madeira raiando o realismo: uma combinação perfeita que garante a renovação das suas salas sem contexto. O espinhado, conhecido como revestimento do chão, decidiu migrar e convidar-se para as paredes. algo que traz originalidade totalmente déco sem complexidade!

Especificações

Dimensões 260 cm
Decoração texturizado
material PVC
Gama Element 3D
estilo Graphic
Destino parede interior
tendência Gráfico moderno
Normes feu M1
Normes feu Européennes C-s3,d0 (DVG)

Perguntas frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES REVESTIMENTOS DE PAREDE

Pergunta 1: Onde encontro os perfis de acabamento e acessórios de aplicação?
Resposta 1: Esses produtos são comercializados nas grandes superfícies de bricolagem e nos revendedores de materiais.

Pergunta 2: Em que superfície se pode colocar revestimentos em PVC da Grosfillex?
Resposta 2: O suporte deve ser plano (irregularidades de 2 mm no máximo), limpo e seco. A maioria dos suportes são aceites: papel de parede, faiança, paredes pintadas, paredes rebocadas, paredes com lambris. Numa parede ou num teto irregulares ou danificados, recomendamos a aplicação dos revestimentos sobre tábuas.

Pergunta 3: Como se fixa os revestimentos em PVC da Grosfillex numa parede?
Resposta 3: A aplicação é possível por cola, pregos, parafusos ou agrafos. A aplicação por cola é o método preferido por inúmeros instaladores pela sua eficácia e rapidez de aplicação.  O suporte deve ser plano, seco e limpo. Este método é um dos mais bem adaptados para reduzir ao mínimo a utilização de materiais e obter um rendimento muito adequado. A aplicação é possível por cola diretamente no suporte a renovar, seja com adesivos de dupla face Exapan, seja com a cola Grosfillex Gx Power ou uma cola PVC equivalente.

O método por pregos em aplicar uniformemente pregos ao nível da lingueta da chapa. Este método usa-se quando a aplicação é realizada numa tábua de madeira. Assegure-se de que a tábua está plana e horizontal, em caso de necessidade, nas paredes irregulares, fixe as tábuas de forma a não terem curvas e siga os contornos das paredes. No caso de paredes húmidas e irregulares, recomendamos a utilização de madeira tratada. Tenha atenção para deixar uma ventilação suficiente por trás do revestimento exterior, deixando espaço entre as tábuas.

Para o método com parafusos, convém aplicar parafusos na lingueta do lambril. Os parafusos de fixação podem ser fixados nas tábuas em madeira. Todavia, para os blocos, tijolos ou placas de estuque, é necessário obrigatoriamente colocar tábuas em madeira antes de aparafusar.

Para o método por agrafos, pode utilizar agrafos em aço inoxidável para a fixação em estuque e divisória em madeira. Este método é particularmente útil quando se utiliza tábuas em madeira. Assegure-se de que as tábuas estão planas e horizontais, em caso de necessidade, nas paredes irregulares, fixe as tábuas de forma a não terem curvas e siga os contornos das paredes. No caso de paredes húmidas e irregulares, recomendamos a utilização de madeira tratada.

No caso de parafusos/agrafos, as chapas devem ter uma lingueta lateral de estanqueidade. Consoante o estado do suporte a renovar, serão agrafadas ou aparafusadas nas tábuas, ou diretamente na parede, se for possível.

Pergunta 4: Como coloco os meus revestimentos em PVC da Grosfillex num teto?
Resposta 4: Para aplicar no teto, recomendamos a aplicação com parafusos.

Pergunta 5: Que produto devo utilizar para o banheiro?
Resposta 5: A maioria dos revestimentos decorativos da Grosfillex pode ser aplicada em banheiros. Para uma aplicação fácil, opte pelos produtos com um comprimento de 2,60 m ou 4 m com uma lingueta lateral e aplique verticalmente. A aplicação na horizontal é igualmente possível, se o painel tiver uma lingueta no lado maior e vai de um lado ao outro do duche. Caso contrário, realizar uma junta em silicone no lado pequeno dos painéis.

Pergunta 6: É necessário realizar juntas entre os painéis de revestimentos da Grosfillex para ter uma parede estanque?
Resposta 6: Os próprios painéis são completamente impermeáveis à humidade. Para a maioria das gamas (chapas de 2,60 m e 4 m de comprimento), as chapas montadas entre si oferecem ainda uma estanqueidade, desde que o produto tenha uma lingueta lateral. No caso de uma parede exposta às projeções diretas de água como uma parede do chuveiro, convém tratar a periferia das paredes com uma junta de silicone (principalmente entre os painéis e a borda do chuveiro ou da banheira). As fichas de produtos dar-lhe-ão igualmente indicações sobre a estanqueidade.

Pergunta 7: Como cortar os revestimentos e os perfis de acabamento?
Resposta 7: Os painéis de revestimento são facilmente recortáveis com um cortador ou com ferramentas de dentes finos. Com o cortador: cortar a chapa horizontalmente, com a face da frente virada para cima e, depois, pressionar com força; a parte de cima da chapa irá quebrar de forma precisa. De seguida, basta voltar a chapa para terminar o corte no verso. Os perfis de acabamento devem ser cortados com uma ferramenta com dentes finos ou um alicate.

Pergunta 8: Como fazer o acabamento das paredes ou dos tetos?
Resposta 8: Os perfis de acabamento estão adaptados a cada utilização: acabamento de extremidade e acabamento de extremidade por encaixe (para os rebordos), ângulo interno e externo, bem como perfis mais particulares. Por favor, consulte as fichas de produto para verificar a utilização de diferentes soluções. Além disso, para realizar um ângulo interno ou externo, pode alinhar a parte de trás da chapa e dar-lhe a curvatura pretendida.

Pergunta 9: Posso fixar elementos à parede (decoração, prateleiras…)?
Resposta 9: Sim. Depois de colocar o lambril, sem dúvida que precisa de fixar outros elementos às paredes, como a saboneteira, varões para cortinados, um quadro, etc. Neste caso, é necessário furar o painel e a parede atrás para pendurar objetos. Assim, o peso dos objetos será suportado pela parede.

Pergunta 10: Posso utilizar os revestimentos em direção a um ponto quente, um ponto de luz e a que temperatura?
Resposta 10: Os painéis podem suportar uma temperatura entre -20 °C e +60 °C. Não podem ser utilizados em saunas. É aconselhável verificar a temperatura antes da utilização de painéis perto de pontos quentes (por ex.: radiadores). Numa divisão com chaminé, não utilize os painéis a menos de 50 cm. Os nossos revestimentos podem servir de suporte para integrar focos (temperatura inferior a 60 °C, lâmpada de 50 watts no máximo). A Grosfillex coloca à disposição aros para focos adaptados que permitem isolar o foco do painel a fim de evitar a deformação do painel pelo calor. A luminária utilizada deve estar conforme a regulamentação e não deve propagar o calor da lâmpada a fim de evitar a deformação do painel.

Pergunta 11: Posso fazer um teto suspenso com suspensões metálicas?
Resposta 11: Para fazer um teto suspenso, a Grosfillex propõe suspensões metálicas que permitam rebater o teto 15 cm. Devem ser colocadas a cada 60 cm. As suspensões por si só não permitem colocar um isolamento "pesado" (lã de vidro). Para isolar antes de fazer o teto, convém prever uma aplicação de tábuas.

Pergunta 12: Como limpo ou faço a manutenção do meu revestimento de parede em PVC?
Resposta 12: Basta um pano suave húmido para limpar. Utilize um produto de limpeza suave e não abrasivo, se for necessário. Em caso de muita sujidade (canetas de feltro, por exemplo), utilize álcool isopropílico.

Pergunta 13: Os revestimentos em PVC da Grosfillex são recicláveis?
Resposta 13: Sim, 100%. Podem ser entregues em centrais de resíduos com triagem de plásticos.

Pergunta 14: Qual é a diferença do custo de aplicação entre o revestimento em PVC e o azulejo?
Resposta 14:  O azulejo está disponível a todos os preços e em muitas dimensões e decorações. No entanto, são muito menos fáceis e rápidos de instalar, o que representa poupanças em custos de instalação. Será mais fácil para um "faz-tudo" principiante instalar painéis decorativos Grosfillex do que azulejos. Se recorrer a um profissional, poupará em mão-de-obra em relação à colocação de azulejos. As diferentes gamas da Grosfillex propõem uma grande escolha de produtos do tipo "azulejo".

Pergunta 15: Quais são as vantagens dos revestimentos em PVC da Grosfillex em relação aos outros lambris (madeira…)?
Resposta 15: O maior trunfo dos painéis decorativos da Grosfillex é a sua resistência num ambiente húmido. A madeira pode-se deformar, inchar, ondular. Os painéis decorativos da Grosfillex não terão nenhuma reação deste tipo num ambiente húmido. A sua resistência ao fogo é superior à dos painéis de madeira ou revestidos (MDF…).

Pergunta 16: O que é a disposição do pavimento?
Resposta 16: A disposição do pavimento consiste em estabelecer um conjunto de desenhos que incluem as indicações que orientarão e planificarão a aplicação de azulejo, placas, coberturas. A disposição do pavimento permite principalmente determinar o número, a localização e a ordem dos mosaicos.

Pergunta 17: O que é um chanfro?
Resposta 17: O chanfro é a pequena superfície formada por uma aresta abatida. Esta superfície plana é frequentemente obtida pela imagem de uma aresta em pedra, madeira ou metal. Geralmente, o chanfro entre duas faces de ângulo reto é 45°.

Pergunta 18: O que é um rebordo reto ou aspeto articulado?
Resposta 18: O lado da chapa que não tem chanfro. Quando se coloca 2 chapas lado a lado, o aspeto do conjunto é liso.