Ao continuar a sua navegação, aceita a utilização de cookies ou das tecnologias semelhantes que usamos, incluindo parceiros terceiros, para uma melhor navegação neste site, a divulgação de publicidade direcionada e conteúdos relevantes ao seu centro de interesses, bem como análises de utilização do site. Para continuar a melhorar a proteção dos seus dados pessoais, atualizamos a nossa política de privacidade Ver mais

Para cada utilização da sua mesa de jardim !

Conselhos para aliar conforto, praticabilidade e estética

 

 

Clássica, moderna, redonda, quadrada, grande, pequena… Existem inúmeros modelos de mesas de jardim. Conforme o espaço exterior que tiver e o ambiente que pretende criar, o seu mobiliário deve responder às suas expetativas. Desde um pequeno-almoço numa varanda acolhedora a uma refeição de família campestre… Eis o que o pode ajudar.

 

Pequenos espaços

Varanda, pequeno terraço… O lugar é limitado, mas não é razão para se privar de um aperitivo ao sol! Aqui, escolha uma pequena mesa rebatível. Existem para 2, 4 ou 6 lugares, conforme as partes que dobramos. Uma mesa redonda, estilo pedestal, é ideal para saborear um café, partilhar um momento curto e agradável. A forma quadrada é mais adaptada às refeições e às sessões de trabalho. Também é mais funcional; num canto ou num ângulo, o espaço liberta-se num piscar de olhos. Em termos de cores, opte por tons vivos; tornarão o lugar ainda mais acolhedor.

 

Grandes espaços

O jardim é espaçoso e tem tudo o que precisa para criar um lugar dedicado ao relaxamento, à recepção… Para manter a naturalidade do seu exterior, vire-se para os tons neutros: bege, cinzento-acastanhado, cinzento… Têm ainda a vantagem de se adaptarem a todos os estilos de jardim. Quanto à forma, a mesa redonda ou oval aspira ao convívio; facilita as trocas, a partilha entre os convidados. Os modelos retangulares propõem linhas de maior design e permitem organizar grandes mesas. Nestes últimos, devem ser privilegiados os pés posicionados nas extremidades da mesa para oferecer uma superfície de assento maior e, consequentemente, um melhor conforto a todos os convidados.